Tuesday, June 13, 2006

[PROGRAMA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA]




















O Programa de Formação Artística foi criado em 1999 para facilitar o acesso, nesta zona do país, aos ateliês pedagógicos concebidos pelo
Centro de Pedagogia e Animação (CPA) do Centro Cultural de Belém. Em 2001 já integrava propostas concebidas especificamente para o Programa, tendo-se constituído de então para cá um diálogo com a comunidade escolar, no sentido de se prepararem ateliês onde são trabalhados conteúdos curriculares, bem como outros que se considerem pertinentes. Em 2004 o Programa foi interrompido, já que as verbas foram canalizadas para a formação contínua de todos os alunos do 1º Ciclo do Concelho de Ródão.
A novidade deste ano é a integração, na equipa permanente do CENTA, de criadores nas áreas da Dança/Teatro e das Artes Visuais, o que permite a realização destes ateliês num período mais alargado e de modo mais adequado às necessidades das escolas, mas também a sua realização aos fins-de-semana para todos os que estiverem interessados.

Coordenação geral de Graça Passos Coordenação e orientação dos ateliês por Maria Belo Costa e Nuno Carrusca Imagem de Pedro Fonseca (composição a partir dos desenhos de alunos de Vila Velha de Ródão, ao abrigo do programa de formação artística contínua para escolas do 1º ciclo)

para + info e ficha de inscrição clique aqui

[Para ler o ficheiro anexo é necessário que tenha instalado no seu computador o Acrobat Reader. Clique aqui para fazer o download]