Friday, October 10, 2008

mapaprovisorio-Exposição











O projecto mapaprovisorio é um projecto artístico que pretende afirmar uma plataforma de investigação experimental, foi integrado pelo Centa como uma das actividades do plano anual do NAC [Núcleo de Arte Contemporânea].

Estruturou-se no formato de residências de criação/reflexão, nas quais, os criadores convidados desenvolveram os projectos e onde relacionaram as suas práticas experimentais individuais.

Temos contado com a colaboração do consultor Paulo Almeida (docente na FBAUP – Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto) que acompanhou os criadores ao longo de todo o processo de trabalho.

O culminar desta primeira fase, teve lugar numa apresentação pública, nos dias 13 e 14 de Setembro de 2008, no evento CENTAMOSTRA. A exposição esteve patente ao publico na Tapada da Tojeira em Vila Velha de Ródão até ao passado, dia 30 de setembro.

Toda a reflexão e debate em torno das problemáticas de investigação de cada criador, terá espaço na publicação a editar e no plano curatorial previstos para 2009.

Mais Info- www.centamostra.com
Telf-914932036