Wednesday, February 20, 2008

PowerTrio




4 a 6 de Fevereiro




Colectivo dedicado à criação/interpretação de música contemporânea e improvisação.
Iniciou o seu trabalho em 2007 e é formado por três criadores/intérpretes com formação clássica e experiências noutras áreas musicais e artísticas – Eduardo Raon (harpa e electrónica), Joana Sá (piano e toy piano), Luís Martins (guitarra).


Esta rara combinação instrumental permitiu criar uma sonoridade perfeitamente original, tirando partido da idiomática de cada instrumento e das vastas possibilidades camerísticas deste ensemble.
Consciente do legado da música erudita, o PowerTrio recorre, utiliza e subverte as soluções e lógicas musicais contemporâneas, procurando integrar e questionar a utilização de recursos transdisciplinares.
O nome PowerTrio – designativo da formação rock (guitarra, baixo e bateria) – invoca a atitude, energia e acção musical intuitiva caracterizantes desta linguagem.
Num discurso em que se confrontam composição e gesto musical espontâneo, o PowerTrio procura gerar em palco uma narrativa de intensidade.
O espectador é convidado a visitar lugares em que as dimensões se transfiguram e em que as noções de escala, espaço e tempo são manipuladas, sendo-lhe proposto um singular percurso sensorial. Para isso, o PowerTrio aborda os instrumentos sem restrições, utilizando processamento electrónico e técnicas/soluções não convencionais.
Joana Sá e Luís Martins são musicos residentes do Centa, desenvolvem o seu trabalho em parceria com associação.
http://www.myspace.com/powertrio3