Thursday, July 31, 2008

ENCONTRO


Residência
(28 de Julho a 2 de Agosto)

(imagem cedida pelo colectivo)

As associações Freestylaz e Khapaz em conjunto com representantes dos colectivos da Cova da Moura, Monte Caparica, Outorela Portela, Barronhos, Laranjeiro, Arrentela, Musgueira e Almada promovem um encontro no CENTA. O colectivo propõe a criação de um ambiente de trabalho que promova a capacidade de replicar os produtos e conclusões num futuro próximo nas suas cidades, territórios, bairros.

O usufruto da música, em especial do Rap, como instrumento unificador dos vários participantes;trabalho em equipa na construção de rimas e de músicas com temas comuns; partilha das diversas técnicas de produção de beats e de gravação; estruturação de uma rede, entre os diversos colectivos, de apoio mútuo para a aquisição de soluções partilhadas de produção e gravação, observatório de territórios, divulgação de projectos e escoamento de produtos artísticos; incentivar a a desmistificação dos preconceitos veiculados pela imprensa mainstream sobre os diversos territórios envolvidos e a utilização do Vídeo para a promoção
das produções musicais são alguns dos objectivos definidos para o encontro.
                                                                                                       (Texto adaptado a partir dos textos do colectivo)

Para mais informação consultar http://centa2008.blogspot.com/.


Wednesday, July 16, 2008

Nuno Rebelo Marco Franco [Música]

Residência
[7 a 12 de Julho]

SÍLVIA FIRMINO [Esta Já Não é a Minha Escola] Documentário

Residência
[27 de Abril a 22 de Junho]
Sílvia Firmino deslocou-se ao Centa pela segunda vez , para dar continuidade ao projecto "Esta Já Não é a Minha Escola" iniciado em 2007, na Escola EB1 de Sarnadas em Ródão.

Este documentário acompanha o quotidiano de uma escola primária no interior de Portugal, no ano lectivo anterior ao seu encerramento. Instala-se nas aulas de Língua Portuguesa e entre os estudantes durante os recreios. Qual a diferença entre a postura de um aluno dentro da sala de aula e fora dela? Como se aprende Língua Portuguesa nas escolas primarias publicas em Portugal? De que modo a Escola EB1 de Sarnadas de Ródao pode ser representativa do sistema de ensino em Portugal?"
Sívia Firmino
Ficha Técnica:
Realização e Imagem: Sílvia Firmino
Som: Patrícia Bateira
Edição: Hugo Santiago
Direcção de Produção:Conceição Narciso
Assistência de Produção: Nelson Guerreiro